Integração TOTVS e SIGOWEB

Postado em 02/10/2024
Compartilhe

Havendo o entendimento de que as soluções de SST oferecidas pelo TOTVS têm lacunas significativas que precisam ser preenchidas, clientes TOTVS podem utilizar as soluções fornecidas pelo SIGOWEB, software especialista em SST.
O diálogo entre as diversas áreas de uma organização é fundamental, para que processos interdependentes sejam facilmente realizados. Nesse sentido, há forte correspondência entre o setor contábil e as áreas de Saúde e Segurança no Trabalho (SST).
A SST é área crucial que demanda constantes atualizações e inovações, especialmente considerando as novas normativas. Desde janeiro de 2022, diversas legislações foram implementadas, aumentando a necessidade de compliance e melhores práticas por parte das empresas.
O SIGOWEB é uma plataforma nas nuvens (SaaS) para gestão das necessidades de SST de forma fácil, visualmente atrativa e com um preço ajustado às suas necessidades. É solução integral, modulável e personalizada conforme necessidades do cliente, e que pode ser utilizado por qualquer dispositivo e de onde se queira. O SIGOWEB simplifica as tarefas diárias, automatizando-as, promovendo o acesso às informações e facilitando os fluxos de trabalho.
Na integração dos Sistemas, o TOTVS envia ao SIGOWEB dados organizacionais (setores, cargos e empregados). Isso é fundamental para reduzir redundâncias, minimizar erros e melhorar a eficiência dos processos, facilitando tanto a gestão quanto a conformidade com as normas regulamentadoras.
O processo de integração é efetuado sem ônus para clientes TOTVS; também, organizações que utilizam algum software de SST podem migrar os dados nele contidos para o SIGOWEB. Esse processo requer análise de cada caso para estimar prazos e valores.
Atividades pela utilização do SIGOWEB apresentadas de forma não exaustiva e que podem ser ampliadas por particularidades de clientes:
Vigilância da saúde, Gestão do absenteísmo, Estudos psicossociais, Estudos ergonômicos, Treinamentos, Gestão de Equipamento de proteção individual, da CIPA e do FAP.
Ter uma única plataforma para todas as atividades simplifica a gestão de segurança da informação e garante que os processos estejam em conformidade com regulamentos e políticas internas.
A contínua evolução do SIGOWEB situa as organizações que o utilizam nos paradigmas da digitalização, elemento chave para a sustentabilidade de qualquer atividade, e uma necessidade especialmente relevante no compromisso da empresa com a saúde dos seus colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Médico Especialista em Otorrinolaringologia. Mentor Intelectual do software SIGOWEB, aplicação na web destinada à Gestão da SST, eSocial, GRO/PGR, Gestão do FAP e atual Diretor de Inovações.

Receba conteúdos exclusivos sobre Segurança no Trabalho e Saúde, eSocial e PGR.